A BOL usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de cookies. SaberMais/ Fechar
Distrito Sala
Detalhe Evento
Objectos Partidos

Objectos Partidos

Teatro & Arte | Teatro

Teatro M. Garcia Resende

Palco
Classificação Etária
Maiores de 12 anos
Bilhete Pago
Todas as Idades
2017
jun
21
a
2017
jun
22

Sessão

22 jun 2017 07:55
Dias
Hrs
Min
Seg

Duração

50 minutos

Abertura Portas

21:00

Intervalo

Sem Intervalo.

Produtor

Binomialsphere-Associação

Breve Introdução

Fazer dos objectos partidos que todos somos uma história que possa ser contada

Sinopse

Fazer dos objectos partidos que somos todos uma história que possa ser contada, é o espectáculo que finaliza a primeira edição do laboratório de criação cénica na cidade de Évora.
Este projecto de formação, alargado e abrangente, envolveu, na sua realização, diferentes actividades, participantes da comunidade, instituições e espaços da cidade.
Num primeiro laboratório de dramaturgia, na Fundação Eugénio de Almeida, construiu-se um alinhamento a partir da obra literária de Afonso Cruz que depois foi trabalhado no Laboratório de interpretação culminando nesta encenação.
O conto Síndrome de Diógenes, que tem como personagem central Abdul-Rahman, um Orfeu dos objectos que recolhia lixo e criava novos universos e histórias, está na raiz desta adaptação que, como Abdul, resgata outros textos e personagens de diferentes obras do autor.

Interpretação

Ana Sampaio; Claudia Lázaro; Diana Canha; Filipa Andreia; Luísa Sousa; Maria Inês; Raquel Osório Mourato e José Silva (Música e Composição)

Produção

Produção delegada Sociedade Harmonia Eborense e Binomialsphere - Associação

Ficha Artística

Textos de Afonso Cruz; Encenação de Ana Luena; Desenho de Luz Pedro Correia; Espaço Cénico Sérgio Vida; Design Gráfico de Bernardo Bagulho

Informações Adicionais

Apoios: Sagres (Central de Cervejas e Bebidas, SA.), Câmara Municipal de Évora, Direcção Regional de Cultura do Alentejo, União das Freguesias - Centro Histórico de Évora; O combinado.
Parceiros: Sociedade Harmonia Eborense; A Bruxa Teatro; Fundação Eugénio de Almeida; Casa do Povo dos Canaviais; Associação Académica da Universidade de Évora; Talho da Praceta; Graciete Restaurantes; The Bakery Lounge; Cachopas; Pão para Ti e Art Café.

Preços

  • Geral - 3€

Partilhar

Serviços Adicionais

Veja ainda:

Monda

Música & Festivais | Popular

Teatro M. Garcia Resende

Sala Principal